3DeT Victory: Jambô Editora publica versão demo do jogo!


 Este é o melhor jeito de você conhecer o novo sistema — de graça!

Quer conhecer mais sobre 3DeT Victory, nova edição de 3D&T? Agora você poderá criar seu próprio Defensor de Tóquio, através de 3DeT Demo, uma pequena mostra da versão final do RPG publicado pela Jambô Editora.

E esta demonstração está disponível gratuitamente!

3DeT Demo apresenta as regras básicas de 3DeT Victory, nova edição de Defensores de Tóquio, lançado pela primeira vez em 1995. Diferente de outros kits introdutórios e guias rápidos fornecidos por vários estúdios mundo afora, a demonstração de 3DeT Victory apresenta regras para que você crie seus personagens, além de também contar com vários personagens pré-criados.

Obviamente, nem todas as opções que estarão presentes na versão final de 3DeT Victory estão disponíveis nesta demonstração, mas você conseguirá ter um bom gostinho do que o sistema oferece para jogadores e narradores.

Criando personagens em 3DeT Victory

Falando em sistema, a demonstração esclarece algumas dúvidas acerca da criação de personagens e seu núcleo de regras. Os personagens possuem 10 pontos para distribuir entre os três atributos do jogo: PoderHabilidade e Resistência. Estes atributos são usados como base para três sub-atributos: Pontos de Ação (igual ao valor de Poder), Pontos de Mana (igual ao valor de habilidade, multiplicado por 5) e Pontos de Vida (igual ao valor de Resistência, multiplicado por 5).

3DeT Victory PDF
Você já pode criar seus personagens de 3DeT Victory!

Ainda, você pode escolher ter Perícias — ter uma perícia consome um ponto de sua distribuição inicial (portanto, a perícia Arte remove um ponto de sua quantidade de pontos para distribuir) — e Vantagens: cada Vantagem possui seu próprio custo de pontos (a vantagem Alcance, por exemplo, pode queimar 1 ou 2 pontos de distribuição, ao seu critério).
Por fim, você pode adquirir Desvantagens para ter pontos de distribuição adicionais — você só pode receber 2 pontos adicionais desta forma.

O sistema de 3DeT Victory

O núcleo de regras se manterá simples e usará apenas dados de seis faces (ou d6): quando um teste se faz necessário, você deve rolar um dado de seis faces e adicionar ao resultado o valor do atributo relevante para o teste. Caso uma Perícia que possua seja aplicável ao teste, você deve rolar um dado adicional, e mais um dado caso você tenha Ganho no teste. Por outro lado, você deve remover um dado da jogada caso tenha Perda no teste.
Ganho e Perda é uma mecânica equivalente ao que vemos em D&D com Vantagens e Desvantagens.

Após somar os resultados dos dados com o atributo relevante, verifique com o Narrador se você igualou ou superou o valor da Meta a ser atingida. Caso a resposta seja “sim”, você foi bem sucedido.

O combate funciona de forma similar: o atacante deve fazer um teste de Poder, enquanto o defensor faz um teste de Resistência — você terá valores de Ataque e Defesa, respectivamente. Caso o valor de Ataque seja maior que o Valor de Defesa, subtraia o valor da Defesa do valor do Ataque: este é o dano que o defensor sofrerá em seus Pontos de Vida.

Caso o valor de Defesa seja superior ao valor de Ataque, o Defensor deve remover apenas um Ponto de Vida (uma representação da fadiga durante um combate). Ele só não removerá este Ponto de Vida caso realize uma Defesa Perfeita — para isso, o valor de Defesa deve ser igual ou maior que o dobro do valor do Ataque.

Obtenha a demonstração de 3D&T através do link abaixo.

O financiamento coletivo

O projeto 3DeT Victory permanece ativo no Catarse, e você terá a chance de apoiar o financiamento até o final do dia 6 de setembro. O projeto arrecadou R$ 477.000 até o momento desta publicação, e este valor desbloqueou diversas metas adicionais para os apoiadores de 3DeT Victory.

Aqueles que estão participando do projeto financiaram uma introdução para o livro no estilo mangá, além de novas músicas compostas pela banda Kira Justice e regras expandidas. E este é apenas a primeira rodada de metas — é esperado que novas metas sejam divulgadas pela Jambô Editora quando o financiamento ultrapassar a marca de meio milhão de reais coletados.

Apoie o projeto através da plataforma de financiamento coletivo Catarse!


Comentários