Pathfinder 2e - Ficha: Gideon Jura (Magic: The Gathering)


 

Pathfinder 2e
Ficha – Gideon Jura

 
Vamos continuar com as adaptações dos Planeswalk de Magic: the gathering para Pathfinder 2e. Depois de Liliana Vess e Chandra, trazemos Gideon Jura para o mundo de P2e pelas mãos habilidosas de Calvin Semião e pitacos meus!
 

Gideon Jura

 
“Invencível é apenas uma palavra!”
 
Diferentemente da maioria dos Planeswalkers, Gideon não hesita em entrar em combate. Este poderoso mago branco é impelido pela lealdade e pratica a hieromancia, a magia da justiça sagrada.

Seus fortes princípios morais e seu senso de dever lhe foram úteis como agente da Ordem de Heliud, uma organização que tentou impor a lei ao plano de Regatha. Quando a piromante Chandra Nalaar se tornou um obstáculo aos objetivos da Ordem, eles enviaram Gideon para interceptá-la no plano de Kephalai. Ela estava tentando, pela segunda vez, roubar uma poderosa magia de fogo com um mapa para o Olho de Ugin, escondido no plano de Zendikar.

Nunca antes uma presa de Gideon fora tão ardilosa, elusiva e cheia de recursos. Em Kephalai, Gideon a capturou brevemente, mas ela escapou. Após segui-la até o plano sombrio de Diraden, ele se tornou um aliado improvável de Chandra quando os dois uniram forças para escapar das armadilhas do regente vampírico do plano, Velrav.

Somente após seu retorno a Regatha Chandra descobriu que Gideon estava à serviço da Ordem e que teria que se render para impedir que seu mundo adotivo fosse destruído. Com a ajuda de Gideon, Chandra sobreviveu à perseguição, e fez com que ele questionasse as verdadeiras motivações da Ordem. Não demorou muito para que ela partisse novamente, em busca do Olho de Ugin.

Depois de meditar bastante, Gideon decidiu seguir Chandra até Zendikar, acreditando poder ajudá-la a se manter viva no plano traiçoeiro e imprevisível. Ao chegar lá, Chandra já havia partido e Zendikar estava sitiada pelos seres ancestrais destruidores de mundos chamados Eldrazi. Agora, Gideon busca aliados pelo Multiverso para ajudarem a salvar Zendikar da destruição.

Gideon Jura
Campeão 10/Criminoso
Humano - Humanoide – Médio - N

For 19 (+4) Des 12 (+1) Con 18 (+4) Int 10 (+0) Sab 16 (+3) Car 18 (+4)
Pontos de Vida 158
Idiomas: comum, elfico
Velocidade 6m
Percepção: 15 (T)

Salvamento: For 21 (M) Ref 16 (E) Vont 18 (E)

CA 32 Meia Armadura [runa de potência de armadura, runa resiliente 2, runa de fortificação]
CD de Classe 28 (E)
Corpo a corpo Punho +18 (acuidade, ágil, desarmado, não-letal) Dano 1d4+4 Cn
Corpo a corpo Chicote escorpião impactante pacifying +20 (acuidade, alcance, derrubar, desarmar); Dano 2d4+4 Ct

Perícias: Acrobatismo (T) +13, Arcanismo +0, Atletismo (M) +20, Diplomacia (M) +20, Dissimulação +4, Furtividade (T) +13, Intimidação +4, Ladroagem +1, Manufatura +0, Medicina +3, Natureza +3, Ocultismo +0, Performance +4, Religião (T) +15, Saber Submundo (T) +12, Sobrevivência +3, Sociedade +0

Talento de Ancestralidade: Armamento Não Convencional, Sentir Aliados¹, Auxiliar Grupo¹

Talento de Classe: Oração Desesperada¹, Juramento Vingativo, Lâmina Solar², Punir o Mal, Aura de Coragem, Espírito da Lâmina Radiante

Talentos de Perícia: Contrabandista Experiente, Lutador Titânico, Impressionar Grupo, Cumprimento Caloroso, Escalador de Combate, Salto Poderoso

Talento Geral:  Sem motivo para Alarde¹, Iniciativa Incrível, Bloqueio com Escudo, Vitalidade

Habilidades: Arma Deificada, Reação de Campeão, Golpe Retributivo³, Aliado Divino (espada), Especialidade em Armas, Especialização em Armas, Irrefreável

Magias – CD Magia: +29
Magias de Foco: Imposição de Mãos, Lâmina Solar

Ataques: Especialista em Armas Simples, Marciais e ataques desarmados.
Defesa: Especialista em Todas as Armaduras e em defesa sem armadura

Equipamentos

Meia Armadura [runa de potência de armadura, runa resiliente 2, runa de fortificação]

Chicote Escorpião [runa de potência de arma 2, runa impactante, runa Pacifying**]

 

Edições usadas

[¹] Guia Avançado do Jogador

[²] Pathfinder Presságios Perdidos: Guia de Personagens

[³] Pathfinder Bestiário

[*] Pathfinder Trilha de Aventura #151: O Espetáculo deve Continuar (A Maldição da Extinção 1 de 6)

[**] Pathfinder Trilha de Aventura #157: Devil at the Dreaming Place (Agenst of the Edgewatch 1 of 6)



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