Data de lançamento do novo livro de Dragonlance pode ter sido revelada pela Amazon!

 


O primeiro livro da nova trilogia de romances de Dragonlance, famoso cenário de Dungeons and Dragons (D&D), pode ter sido confirmado para 29 de julho deste ano após a Amazon adicionar uma página intitulada “Dragonlance 1” em várias lojas da empresa na Europa e no Japão, no domingo (10).

O livro, que vai ter 304 páginas, tem como autores Margaret Weis e Tracy Hickman, co-criadores do cenário e autores da primeira trilogia de romances de Dragonlance. Páginas para o novo livro foram criadas na Amazon da Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Espanha e Japão e apesar de não trazer mais detalhes sobre o que é o produto, ele vai ser impresso pela Del Rey Books, uma subsidiária da Penguin Random House especializada em obras de ficção científica e fantasia. 

Este livro pode ser a “notícia empolgante” que Weis publicou no Twitter logo após o processo que ela e Hickman haviam impetrado na Justiça norte-americana contra a Wizards ser arquivado por parte da dupla de autores. 

Dragonlance foi criado por Laura e Tracy Hickman, que posteriormente firmou parceria com Margaret Weis para continuar os romances, em 1984. Concebido inicialmente como um cenário para D&D, o universo foi expandido e deu vida a romances, histórias em quadrinhos, filmes, videogames e vários outros produtos que se passam no mundo fantástico de Dragonlance. No Brasil, as Crônicas de Dragonlance são publicadas atualmente pela Jambô Editora.

Tracy Hickman e Margaret Weis, co-criadores de Dragonlance
Tracy Hickman e Margaret Weis, co-criadores de Dragonlance, na GenCon 2008 – Foto: Eva Schiffer/Divulgação

Em outubro de 2020, Weis e Hickman haviam entrado na Justiça acusando a dona de D&D de quebra de contrato no que seria uma nova trilogia de romances de Dragonlance. O manuscrito do primeiro livro, Dragons of Deceit, já havia sido aprovado pela Wizards e a dupla trabalhava no segundo livro, Dragons of Fate. 

O processo foi extinto em dezembro por parte dos autores, o que levou os fãs do cenário a especularem que um acordo extrajudicial foi feito já que Weis comentou, à época, que não poderia comentar nada sobre a decisão, mas que todo mundo “ficasse atento para notícias empolgantes nas próximas semanas”. 

Crônicas de Dragonlance
Trilogia Crônicas de Dragonlance, na versão atual da Jambô Editora – Imagem: Jambô Editora/Reprodução

O retorno de Dragonlance também traz questões sobre se a Wizards vai atualizar o cenário para a quinta edição de D&D. No ano passado, o ator Joe Manganiello, grande fã do cenário, revelou que tinha estatísticas para draconatos, o que pareceu indicar que a Wizards estava trabalhando em materiais de Dragonlance. 

Além disso, a Wizards também anunciou em 2020 que estava trabalhando na renovação de três cenários clássicos de D&D. Nenhum material de Dragonlance foi lançado desde 2008. Nesta terça-feira (12) a Wizards deve anunciar o primeiro produto de D&D para 2021. 

Comentários