Descubra qual classe deve escolher em Dungeons and Dragons!


Então você foi convidado a participar de uma sessão de Dungeons and Dragons e não sabe qual classe deve escolher? Fique tranquilo, isso é normal. Separamos aqui de forma bem resumida, como cada classe vai te ajudar. Decerto isso vai facilitar a sua escolha. Mas para os jogadores mais experientes, alertamos que o resumo abaixo, serve apenas para iniciantes e não aborda nem 15% do que cada classe pode oferecer. O intuito é ser apenas o começo de um guia para iniciantes.
Existem várias maneiras de escolher sua classe. Você pode escolher como ajudara seu grupo durante a sessão, isso vai facilitar sua escolha. Se você é um iniciante, precisa saber, como cada classe pode te beneficiar em seu role play e nos combates.

Bárbaro

Barbaros
Já viu algum meme onde era informado que a melhor habilidade é a força? Ela nunca falha, a boa e velha violência. Bárbaros são focados em poderes marciais ao contrário de poder magico. Embora existam outras classes que consigam fazer o mesmo com magias ou combate.
Inegavelmente, os bárbaros são especialistas em combate na linha de frente, se quer ser o tanque do grupo, essa é uma boa escolha. Essa classe utiliza os danos cortantes e perfurantes, de tal sorte que ela não é facilmente derrubada. Seu maior atributo é a força. Se você se identifica com as características abaixo, jogue de Bárbaro:
  • Quer jogar como se fosse um guerreiro alimentado pela raiva;
  • Quer ser o primeiro a entrar nos combates;
  • Gosta de ser imprudente, e não quer ser punido por isso;
  • Acredita que a batalha e a força são a solução de tudo;

Guerreiro

Quem-sabe-o-Guerreiro
Você pode ser um combatente feroz ou um mestre tático, depende muito da ocasião e o combate. Seus status principais são a força e a destreza.
Acima de tudo, os guerreiros nasceram para o combate, totalmente versáteis, conseguem atender o básico de todos os estilos de luta. Todo guerreiro sabe brandir um machado, esgrimir com uma rapineira, empunhar uma espada longa ou até mesmo usar um arco em seus inimigos. Apenas jogue com um guerreiro se você deseja:
  • Uma classe de combate personalizável;
  • Quer atacar mais de uma vez por turno;
  • Deseja a maior variedade de habilidades em armas e armaduras;

Monge

Se você pretende descer a porrada em geral, Monge é uma boa opção. Bem como uma magia, essa classe se baseia da energia que flui em seu corpo. Essa energia que flui de seus corpos não gera apenas mais poder, mas pode ser uma vantagem contra os adversários.
Monges são os verdadeiros artistas marciais, usam ataques precisos e uma mobilidade capaz de desestabilizar os inimigos. Acima de tudo, seu atributo principal é a destreza, se você se identifica com os pontos abaixo, seja um monge em Dungeons and Dragons:
  • Deseja usar seus punhos ou outras armas de artes marciais;
  • Deseja uma variedade de habilidades em combate;
  • Quer interpretar um personagem móvel e veloz;

Ladino

Ladinos possuem uma habilidade especial para encontrar a solução para praticamente qualquer problema, demonstrando desenvoltura e versatilidade, a chave de qualquer grupo aventureiro de sucesso.
Contudo, essa classe tende a ser desonesta e sorrateira. Treinados em uma variedade de habilidades úteis. Eles podem causar muitos danos em um único ataque pelas sombras, ainda mais se o seu inimigo estiver distraído, seu maior status é a Destreza, seja um ladino se:
  • Deseja criar estratégias para obter o máximo de dano;
  • Usar as habilidades dentro e fora de combate;
  • Deseja viver nas sombras, sempre tendo vantagem sobre os demais;
  • Não pretende ser leal ou dividir os ganhos com os personagens;

Bardo

Os bardos usam o poder da música para alimentar sua mágica. Eles têm uma grande variedade de feitiços para buffar aliados e atrapalhar os inimigos. Eles podem se adaptar a muitas situações. Por certo, o Carisma é seu status principal. Seja um bardo se você se enquadrou nas opções abaixo:
  • Deseja jogar com um conjurador que seja pau para toda obra;
  • Deseja que a música seja uma inspiração de poder e força para os aliados;
  • Você não quer ser um personagem dramático e com um background pesado;
  • Prefere auxiliar nos combates a participar diretamente deles;

Clérigo

Deseja ser um personagem conectado diretamente ao seu deus? Bem os clérigos são uma ótima opção, sem fala que temos uma material dedicado com algumas dicas para clérigos.
Além disso, clérigos obtêm magia através da devoção a um deus. Eles costumam atuar como curadores, mas podem desempenhar uma variedade de funções de apoio e controle. Eles usam a sabedoria como seu status principal.
  • Deseja seguir os ideais de um deus específico;
  • Sua fonte de magia é a fé em seu deus;
  • Gostaria conhecer feitiços para diversas situações;
  • Deseja lançar feitiços e mesmo assim continuar na linha de frente do combate;

Druida

Essa é uma classe para os jogadores que desejam ter um contato maior com a natureza. Já imaginou conversar com os animais em seu role play? Tenha uma versatilidade em magias e transformações animalescas. Na hora que acabar suas magias, o melhor é se transformar em um rinoceronte e atacar seu inimigo.
Os Druidas são a classe que mais se diferenciam dos outros conjuradores. Dessa maneira, eles também têm a capacidade única de se transformar em um animal. Eles usam a sabedoria como seu status principal. Jogue com um druida se você se enquadra nas opções abaixo:
  • Deseja se transformar em um animal;
  • Quer estar em sintonia com a natureza;
  • Quer habilidades e feitiços conectados a natureza;
  • Deseja ser um defensor da vida e da natureza;

Feiticeiro

Feiticeiros não aprendem feitiços ou os recebem de um poder superior. O Feiticeiro nasceu com a magia em seu sangue, a magia é parte dele. Por outro lado, feiticeiros conhecem menos magias, mas podem usá-las com mais flexibilidade. Eles usam o Carisma como seu status principal. Seja um feiticeiro se você se enquadrar nas perguntas abaixo:
  • Deseja distorcer os efeitos dos feitiços, deixando a magia mais forte, com um maior tempo de duração, com um dano maior;
  • Pretende usar magia sem ter o trabalho de preparar ou estudar aquilo;
  • Deseja ter uma explosão de feitiços incontroláveis a sua disposição;

Mago

Para aqueles que almejam ser como Gandalf ou até mesmo o Doutor Destino, nada melhor que escolher a classe, Mago. Os magos ganham sua magia através do intenso estudo. Eles têm potencialmente a mais ampla variedade de feitiços conhecidos no jogo. Eles usam a inteligência como o seu status principal. Se você quer saber, se o mago é classe que deve escolher, veja se as questões abaixo soam familiar aos seus ouvidos:
  • Quer ter um feitiço na cartola para todas as situações;
  • Deseja caçar conhecimento magico em suas viagens;
  • Deseja ser tanto o atacante como o suporte da party;
  • Acredita que a magia é o maior poder no universo;
  • O conhecimento é a maior arma entre os mortais;

Paladino

Juntamente com heróis e vilões, todo filme tem aquele guerreiro que é devoto a uma causa até a morte, se você se enquadra nisso, sua classe certamente é o Paladino. Paladinos fazem um juramento a uma divindade que lhes dá poderes. Conhecidos como guerreiros sagrados que conseguem manipular a magia e a espada. Eles usam Força e Carisma como suas principais estatísticas. Seja um Paladino se você, pensou nas questões abaixo antes de criar seu background:
  • Deseja seguir um código estrito até a morte;
  • Quer ser uma verdadeira defesa no campo de batalha;
  • Deseja causar dano de explosão por ataques mágicos;
  • Deseja salvar um amigo que está perto da morte;
  • Pretende possuir armaduras das mais diversas possíveis;

Guardião (Ranger)

Falando um pouco mais sobre o Senhor dos Anéis, por exemplo, se você gostou do Aragorn, seu estilo de luta, caçador misterioso, guardião da floresta, certamente vai gostar de jogar com o Guardião. Verdadeiros rastreadores naturais, responsáveis por serem os batedores do grupo, indo à frente no campo de batalha e identificando os inimigos. Eles usam suas habilidades naturais e magias para caçar e combater suas presas na natureza. Eles usam Força ou Destreza como suas principais estatísticas. Escolha o Guardião se:
  • Deseja se concentrar na exploração e no combate;
  • Deseja ser um excelente guerreiro e, ao mesmo tempo, um arqueiro;
  • Quer ser o maior caçador do grupo ou um Mestre de Bestas;

Warlock (Bruxo)

Decerto um homem atormentado por vozes pode ser algo impressionante em uma mesa. Contudo, se essas vozes forem de criaturas abissais, será algo melhor ainda. Runas antigas se manifestam em seu corpo e criaturas tão antigas quanto à terra começam a cobrar o preço pelo seu poder. Warlock usa como o Carisma como seu principal ponto de status. Tenha certeza que o Warlock será semelhante a um clérigo, mas de uma maneira diferente, seja um Warlock se você se identifica com as características abaixo:
  • Pretende ter contato direto com uma criatura demoníaca que te conceda poderes;
  • O grande Cthulhu pode ser o seu patrono, aquele que te concede poder;
  • Deseja que seu personagem seja o mais evil possível;
  • Controlar armas magicas que são invocadas ao seu desejo;
Enfim, esperamos que o pequeno resumo com breve características acima tenha ajudado você a escolher sua próxima Classe.

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