Dançarino das Sombras - classe de prestígio - Tormenta RPG


Entre os ladinos, existem aqueles que se especializam em trabalhar à noite e na escuridão, acostumando-se com as sombras a ponto de adquirir com elas uma afinidade quase sobrenatural. Os dançarinos das sombras levam essa maestria até o próximo nível, realmente moldando essas zonas de escuridão à sua vontade.
Por suas extraordinárias habilidades furtivas, dançarinos das sombras acabam quase sempre assumindo o papel de espiões. Alguns agem de modo independente, mas é mais comum que existam grandes guildas organizadas para treinar novos agentes. Também conhecidas apenas como “guildas das sombras”, estas organizações funcionam sob a fachada aparentemente inofensiva — como uma guilda comercial, um grupo de estudiosos ou mesmo uma ordem de clérigos.
Nem todas as guildas das sombras têm propósitos sinistros: conta-se que existe uma delas a serviço da família real de Deheon, com o objetivo de infiltrar agentes próximos aos regentes de nações problemáticas — como Yuden, Portsmouth e Tapista — para vigiar seus movimentos. Estes, por sua vez, muito provavelmente também devem possuir dançarinos contratados com os mesmos objetivos...
Alguns dançarinos das sombras preferem empregar seus talentos de maneiras bem mais peculiares. Aghbar, o Magnífico, é famoso por usar suas habilidades em espetáculos de escapismo. Atualmente ele é uma das principais atrações no Circo dos Irmãos Thiannate. Um bom número de pequenos cultos à deusa Tenebra também são quase totalmente integrados por dançarinos.

Pré-requisitos

Para se tornar um dançarino das sombras, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
  • Perícias: Atuação (dança) 8 graduações, Furtividade 8 graduações. 
  • Talentos: Mobilidade, Sorrateiro.

Características de classe

Pontos de vida: um dançarino das sombras recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de classe

Nível
BBA
Habilidades de Classe
+0
Mimetismo, visão no escuro
+1
Ataque furtivo +1d6, ilusão sombria
+2
Esquiva sobrenatural, invocar sombra
+3
Ataque furtivo +2d6, salto das sombras 1/dia
+3
Evasão, invocar sombra (+2 níveis)
+4
Ataque furtivo +3d6, salto das sombras 2/dia
+5
Esquiva sobrenatural aprimorada, invocar sombra (+4 níveis)
+6
Ataque furtivo +4d6, salto das sombras 3/dia
+7
Evasão aprimorada, invocar sombra (+6 níveis)
10º
+7
Ataque furtivo +5d6, forma sombria

Mimetismo

Você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.

Visão no escuro

Você recebe visão no escuro 18m. Se você já possui visão no escuro, seu alcance aumenta em +18m.

Ataque furtivo

Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. A partir do 2º nível, quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis, esse dano adicional aumenta em +1d6. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.

Ilusão sombria (M)

A partir do 3º nível, você pode lançar a magia imagem silenciosa uma vez por dia.

Esquiva sobrenatural

No 3º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Evasão

A partir do 5º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos. Caso já tenha recebido evasão de outra classe, você recebe evasão aprimorada.

Esquiva sobrenatural aprimorada

A partir do 7º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

Evasão aprimorada

A partir do 9º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre dano algum se for bem-sucedido, e sofre apenas metade do dano se falhar. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não  pode  usá-la  se  estiver imobilizado, ou usando armadura média ou pesada.

Invocar sombra

A partir do 3º nível, você pode invocar uma sombra (veja Tormenta RPG, página 287) como uma ação completa, uma vez por dia. Vocês podem se comunicar telepaticamente, e a sombra lhe obedece fielmente. A tendência da sombra é igual à sua, e ela não pode criar outras sombras, mas é imune a expulsar/fascinar mortos-vivos. A sombra lhe serve por uma hora, quando então se dissipa. A cada dois níveis, a sombra recebe 2 níveis, o que lhe fornece 12 pontos de vida e +1 na classe de armadura, jogadas de ataque e dano e testes de resistência.

Salto das sombras

A partir do 4º nível, se você estiver em uma área coberta de sombras, pode se transportar instantaneamente para qualquer outra área coberta de sombras a até 9m (mesmo que essa área esteja atrás de uma parede). Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada uma vez por dia. No 6º e 8º níveis você adquire um uso diário adicional desta habilidade.

Forma sombria

No 10º nível você adquire a habilidade de dissolver seu corpo em um vulto feito de pura escuridão. Quando usa esta habilidade, você fica incorpóreo — só pode ser afetado por armas mágicas, magias ou outras criaturas incorpóreas. Mesmo quando atingido por uma arma mágica ou magia, tem 50% de chance de ignorar o ataque (exceto se for um ataque de essência, como  mísseis  mágicos).  Você pode atravessar objetos sólidos, mas, ao contrário de outras criaturas incorpóreas, pode manipulá-los — você pode ficar sólido quando quiser, mantendo seu valor de Força. Isso permite que você ataque criaturas físicas, tornando-se extremamente perigoso! Usar esta habilidade é uma ação padrão, seus efeitos duram um minuto e ela pode ser usada uma vez por dia.

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